Login
Dicas para cuidar da beleza no inverno durante a gestação

01/07/2020

Dicas para cuidar da beleza no inverno durante a gestação

Quando chega o inverno, é natural que a nossa pele se torne mais ressecada e sem vida. As temperaturas mais frias exigem cuidados especiais não só com a pele do rosto, mas também com o cabelo, as mãos e os pés e até a alimentação. E durante a gravidez, a mudança de hábitos para manter a beleza pode ser ainda mais importante. É pensando em você, futura mamãe, que quer continuar se sentindo belíssima mesmo em baixas temperaturas que reunimos algumas dicas para você se cuidar durante a estação mais

Quando chega o inverno, é natural que a nossa pele se torne mais ressecada e sem vida. As temperaturas mais frias exigem cuidados especiais não só com a pele do rosto, mas também com o cabelo, as mãos e os pés e até a alimentação. E durante a gravidez, a mudança de hábitos para manter a beleza pode ser ainda mais importante. É pensando em você, futura mamãe, que quer continuar se sentindo belíssima mesmo em baixas temperaturas que reunimos algumas dicas para você se cuidar durante a estação mais fria do ano.

Hidratação é fundamental:

Durante o inverno é natural que o clima se torne mais seco e que, com isso, a pele necessite de mais hidratação. E na gestação, os cuidados com a hidratação devem ser redobrados já que a pele ressecada facilita o surgimento de estrias, por exemplo, principalmente em áreas em que a pele estica com mais rapidez como a barriga e os seios. Então, é importante utilizar cremes ou óleos que evitem o ressecamento excessivo nessas áreas. Lembre-se apenas de que antes de comprar um hidratante é bom que você tome alguns cuidados. Produtos que contenham ureia a mais de 3%, ácido retinóico, e outras substâncias como chumbo, por exemplo, podem trazer riscos ao bebê. É sempre interessante consultar seu médico antes de utilizar qualquer produto na gestação. Linhas de cuidados específicas para grávidas podem ser uma boa pedida pois são desenvolvidas com produtos mais naturais e testadas para não trazer nenhum risco à criança.

Cuide dos raios solares:

Muitas têm aquela ideia errada de que, durante o inverno, não é preciso usar protetor solar. Este é um daqueles mitos que podem acabar trazendo muitos problemas de pele, ainda mais durante a gravidez. Durante o inverno ainda existe a incidência dos raios UVA e UVB, e usar protetor solar é importante não só para prevenir manchas, que são muito comuns durante a gravidez, como também para evitar doenças mais sérias como o câncer de pele, por exemplo. Por isso, mesmo durante o inverno é indispensável usar protetor solar mesmo em ambientes fechados. Na hora de escolher o produto para usar, vale a mesma dica do hidratante: lembre-se de escolher um filtro solar que não tenha ingredientes que possam causar danos à criança.

Boa alimentação e hidratação:

Quando esfria é comum que a gente se esqueça de algo muito importante para a saúde do nosso corpo: tomar água. Durante a gestação é ainda mais importante que você não esqueça de se hidratar e que tome pelo menos dois litros de água por dia. Se o frio estiver castigando, chás podem ser uma boa opção para manter a hidratação. Lembre-se também de comer legumes e verduras e de manter uma dieta balanceada e rica em nutrientes mesmo no frio. Hidratar-se e ter uma dieta balanceada e rica em nutrientes não só auxilia no desenvolvimento do bebê como mantém a pele mais hidratada e evita a flacidez no pós-parto.

Mantenha as atividades físicas:

Vale lembrar que continuar com as atividades físicas durante a gravidez é importante não só para manter a beleza como também para garantir o bom desenvolvimento do feto. Se durante o frio bate aquela preguiça de fazer exercícios fora de casa, você pode optar por atividades dentro de uma academia ou até mesmo por hidroginástica em uma piscina aquecida. Lembre-se de escolher roupas leves e que não prejudiquem a saúde do feto na hora de malhar.

Beleza durante a gravidez é algo que vem de dentro para fora, mas alguns cuidados não deixam de ajudar a te deixar ainda mais bela. Se você é uma futura mamãe que não abre mão da beleza e quer estar sempre bem vestida, você precisa conhecer a Roupas de Grávidas. Temos vários modelos de roupas que além de confortáveis ainda dão cheias de estilo para te deixar ainda mais bonita. Visite o nosso site e conheça nossas peças!

Voltar para o Blog