Login
Dia das crianças: como organizar um dia agradável em tempos de isolamento

06/10/2020

Dia das crianças: como organizar um dia agradável em tempos de isolamento

A pandemia do coronavírus mudou bastante a nossa rotina, mas influenciou especialmente na vida dos nossos filhos. As crianças, que antes estavam acostumadas a ir para a escola diariamente e encontrar colegas e professores tiveram que se adaptar às aulas online e as brincadeiras dentro de casa. Com o Dia das Crianças chegando, muitos pais têm se perguntado o que fazer para alegrar os pequenos mesmo em tempos de isolamento. Pensando nisso, reunimos nesse artigo algumas ideias legais para você surp

A pandemia do coronavírus mudou bastante a nossa rotina, mas influenciou especialmente na vida dos nossos filhos. As crianças, que antes estavam acostumadas a ir para a escola diariamente e encontrar colegas e professores tiveram que se adaptar às aulas online e as brincadeiras dentro de casa. Com o Dia das Crianças chegando, muitos pais têm se perguntado o que fazer para alegrar os pequenos mesmo em tempos de isolamento. Pensando nisso, reunimos nesse artigo algumas ideias legais para você surpreender as crianças.

Organize uma reunião virtual com os amigos dos seus filhos:

As crianças têm sofrido bastante durante esse período principalmente por não poder sair para brincar com os amiguinhos. Em tempos de isolamento social, uma boa alternativa é usar a tecnologia como aliada e combinar com as outras mães uma reunião virtual para deixar as crianças felizes. Por mais que o contato físico não esteja sendo possível, colocar as crianças em contato para conversar ou brincar com os amigos via vídeo já pode ser um grande alento.

Organize brincadeiras em casa:

Muitos pais tem um pouco de preguiça de brincar com os filhos, mas agora no isolamento é essencial que você deixe isso de lado e caia na brincadeira. Uma boa ideia é pensar em uma troca: separe um tempo para que seus filhos te ensinem uma brincadeira que eles gostem e em troca ensine a eles algo que você fazia e gostava quando era criança. Que tal trocar umas horinhas de videogame por um tempo jogando com as crianças aquele jogo de tabuleiro clássico da infância que você amava? Com certeza todo mundo vai adorar o tempo em família.

Colocar as crianças na cozinha pode ser uma boa ideia:

Aproveitar o feriado para colocar as crianças na cozinha pode ser uma boa ideia. Escolha uma receita que os pequenos podem ajudar a fazer. Pode ser tanto o macarrão do almoço quanto o bolo de chocolate da sobremesa. Colocar as crianças em contato com a cozinha e com os alimentos pode ser muito interessante até para que elas consigam se familiarizar com a culinária e possam fazer escolhas alimentares mais saudáveis.

Uma sessão de filmes em família pode fechar o dia:

Mesmo que muitos pais ainda estejam fazendo home-office, trabalhar em casa nem sempre significa ter tempo de qualidade para passar com as crianças. Por isso, feriados podem ser um bom momento para organizar bons momentos em família, como uma sessão de filmes, por exemplo. Escolha um título que seja interessante para a família toda, prepare a pipoca e crie lembranças inesquecíveis.

Mesmo em tempos incertos é perfeitamente possível pensar em alternativas agradáveis para passar um tempo gostoso com os nossos filhos. Esses momentos são aquelas lembranças que vão ficar para sempre, mesmo que sejam lembranças formadas dentro de casa.

Voltar para o Blog