Login
Mala de maternidade: como se planejar em tempos de isolamento social

09/07/2020

Mala de maternidade: como se planejar em tempos de isolamento social

Um dos grandes desafios para quem vai dar à luz durante esse período de isolamento social acaba sendo a maternidade. É importante não só escolher um local que você tenha certeza que é seguro e que esteja tomando todos os cuidados, como também se torna importantíssimo que a mala da maternidade esteja pronta semanas antes do parto. É que se o bebê resolver nascer antes do previsto, nem sempre será possível correr para comprar aquilo que falta.Pensando nisso, reunimos aqui algumas dicas de como mon

Estar grávida durante uma pandemia é um cenário que nos traz muitas incertezas. Afinal, além do medo da doença em si, muitas coisas da rotina normal acabam sendo alteradas. Um dos grandes desafios para quem vai dar à luz durante esse período de isolamento social acaba sendo a maternidade. É importante não só escolher um local que você tenha certeza que é seguro e que esteja tomando todos os cuidados, como também se torna importantíssimo que a mala da maternidade esteja pronta semanas antes do parto. É que se o bebê resolver nascer antes do previsto, nem sempre será possível correr para comprar aquilo que falta.

Pensando nisso, reunimos aqui algumas dicas de como montar a mala de maternidade perfeita durante esse momento atípico:

Tenha tudo planejado:

Em primeiro lugar, é preciso que você planeje tudo que terá que levar na mala de maternidade para você e para o bebê. Faça uma lista com tudo aquilo que você não pode esquecer e já se planeje para comprar os itens com antecedência. É interessante que você comece a montar a mala de maternidade a partir da 34ª semana. Na 37ª tudo tem que estar pronto porque o bebê pode nascer a qualquer momento.

Saiba o que levar:

Em geral, se recomenda que você leve para a maternidade seis trocas de roupa, ou seja, duas por dia. Seriam então seis bodies, seis calças com pé, seis macacões, meias, pano para o ombro e paninhos de boca. Mas como imprevistos acontecem (o bebê pode molhar ou sujar a roupa), é interessante levar duas trocas a mais, por precaução. Fique atenta também a estação em que o bebê vai nascer. Se for no frio, inclua na mala luvas, sapatinhos quentes e gorrinhos. Casaquinhos e uma manta mais grossa também podem ser úteis. Já no verão, opte por roupas mais leves. É interessante organizar as roupas por saquinhos: um body, uma calça, um macacão, um par de meias e etc. por saquinho vai facilitar bastante na hora de trocar o bebê. E não se esqueça de lavar todas as roupas com sabão específico para bebê e passá-las antes de colocar na maleta.

Não se esqueça de você:

Você também vai precisar de roupas. Coloque na maleta trocas de calcinhas e sutiãs e uma roupa para deixar a maternidade. Lembre-se que você estará um pouco inchada e que terá que amamentar, então é bom optar por roupas leves e confortáveis e que sejam próprias para a amamentação. Caso a maternidade permita que você fique com suas próprias roupas, é interessante pensar em duas ou três trocas de roupa para usar no hospital.

Compre tudo com antecedência:

Lembre-se que durante o período de isolamento social, o melhor é que você não se exponha muito indo em muitas lojas diferentes, ou saindo muito de casa. Opte por uma loja onde saiba que pode encontrar tudo que precisa ou, melhor ainda, compre online. No caso de compras online lembre-se de realizar o pedido com alguma antecedência para que os itens possam chegar até a sua casa dentro do prazo ideal.

Roupas de Grávidas:

Se você está procurando uma loja online para adquirir roupas que sejam confortáveis e com informação de moda para vestir durante a gestação e depois do nascimento do bebê, você precisa conhecer a Roupas de Grávidas. Temos vários modelos de roupas pensadas para gestantes, mas sem perder o estilo. Quer saber mais? Visite nosso site e conheça nossas peças e coleções.

Voltar para o Blog
 ".(8663*6935)."