Login
Os passos para uma boa amamentação

15/07/2019

Os passos para uma boa amamentação

O bebê nasceu e é chegada a hora da amamentação, para muitas é um momento de troca de carinho, amor e de conexão com o bebê, mas existem muitos casos onde amamentar é sinônimo de muita tristeza, dor e desconforto.

O bebê nasceu e é chegada a hora da amamentação, para muitas é um momento de troca de carinho, amor e de conexão com o bebê, mas existem muitos casos onde amamentar é sinônimo de muita tristeza, dor e desconforto. 
Amamentar era um ato instintivo e ninguém precisava aprender, alguns estudos comprovam que o ato de amamentar mudou bastante depois que as mamadeiras e as chupetas entraram no cotidiano materno. 
A ciência prova o que as nossas tataravós apenas intuíam: o leite materno é, de longe, o melhor alimento nos primeiros anos de vida. Mais potente do que qualquer vacina, sozinho pode evitar 13% das mortes de crianças com menos de 5 anos por causas passíveis de prevenção. (Fonte:The Lancet).
O leite materno tem uma composição que se modifica a cada nova mamada, ou seja, cada vez que o bebê se alimenta, um novo nutriente é ingerido e faz com que esse evite muitas doenças na criança, como por exemplo, diminuem os riscos de infecções respiratórias, diarreias, alergias, otites e até previnem doenças crônicas, como hipertensão e diabetes. 
A Roupas de grávidas, traz agora algumas dicas para você mamãe já ir se preparando para a amamentação do seu filho, para que ela seja o mais confortável e amoroso possível. 
Não acreditem no mito de que é preciso prepara a mama, quando a mulher engravida o corpo todo modifica e junto dele a mama também, ou seja, não é necessário nenhum novo truque para que a amamentação seja mais confortável. 
As mamas ficam maiores, as aréolas mais escuras e resistentes pela ação dos hormônios, a única preparação necessária é a mente, manter a calma e amamentar mesmo que surjam algumas dificuldades. 
Outro ponto que causa medo nas mães é durante a primeira vez, o parto acabou de acontecer e um novo desafio vem pela frente, nesse momento, a cabeça da mães está totalmente preocupada, acabou de sair do estresse do parto e agora terá que amamentar sem nunca ter feito isso. 
É chegada a hora de manter a calma! Por mais complicado que seja, tente relaxar para que os seios ganhem a dilatação necessária e o leite saia livre. É um momento difícil, mas se manter a tensão, fará com que toda essa experiência nova seja bem complicada. Mantendo a calma, é muito mais fácil seu filho aprender a pegar o peito de uma maneira mais tranquila. 
Se mesmo assim ainda aparecer alguns machucados como rachaduras e fissuras, uma dica boa é passar o próprio leite no bico e na aréola e deixar o seio livre para ajudar na cicatrização, o leite é bactericida e com isso ajuda na hidratação. 
Uma outra dica interessante é usar roupas adequadas para amamentação, em nossa loja você encontra muitos modelos para o dia a dia que vão te auxiliar nesse momento, seja no trabalho, em algum evento especial ou em casa. 

Voltar para o Blog