Login
Como cuidar da pele durante a gravidez

25/06/2019

Como cuidar da pele durante a gravidez

Esse é um dos maiores incômodos das mulheres, se olhar e ver a pele sofrida, ou até mesmo mal cuidada o que deixa a mulher mais triste durante a gravidez.

É sabido que durante a gravidez os hormônios das futuras mamães alteram bastante para receber esse novo ser que está a caminho, por conta disso, a pele acaba sofrendo mais do que o comum. 
Esse é um dos maiores incômodos das mulheres, se olhar e ver a pele sofrida, ou até mesmo mal cuidada o que deixa a mulher mais triste durante a gravidez. 
A Roupa de Gravidas decidiu então começar uma série de vídeos onde profissionais tiram dúvidas das gestantes.  E em um de nossos vídeos, tivemos o prazer de ter conosco a Fisioterapeuta, Andreia Sayuri que tratou sobre esse assunto, Estrias e Manchas. 

Você sabe como tratar as estrias? É sempre bom estar hidratando a pele, principalmente na região da barriga.
Um dos produto mais usados são os óleos de amêndoas. Por muito tempo as mulheres usaram esse produto, mas saiba que ele na verdade não penetra na pele e automaticamente não evita as estrias, o ideal é usar hidratantes que tenham alta permeação para que as moléculas de hidratação sejam penetradas pelo produto. 
As estrias e a flacidez também podem ser minimizadas com o controle de ganho de peso na gravidez. A futura mamãe deve sempre estar acompanhada do seu médico e dermatologista para melhor orientação desses cuidados.
Além das estrias outro grande pavor das mamães são as manchas de pele, ou o melasma. O melhor tratamento para evitar o surgimento de manchas é o bom uso de filtro solar. 
Para entender melhor, o surgimento das manchas durante a gravidez não está diretamente relacionada com a gestação, mas sim com o cuidado ruim de uma vida toda, mas com as mudanças do corpo esse problema pode surgir muito maior.
Por isso o ideal é sempre cuidar da pele, mesmo antes da gravidez, evitando que as manchas apareça com mais frequência nesse período. Gostou da dica? Continuem acompanhando nosso blog. 

Voltar para o Blog