Login
3 vantagens de contar com os avós na criação dos filhos

26/07/2020

3 vantagens de contar com os avós na criação dos filhos

Como avós, nossos pais acabam tendo um papel duplamente importante: o de nos apoiar como filhos e o de participarem ativamente no crescimento dos netos. Só quem cresceu com os avós pertinho sabe a importância que essas lembranças têm quando crescemos. É pensando nisso, que reunimos aqui algumas vantagens de contar com os avós na criação dos seus filhos.

Neste domingo, dia 26 de julho, nós comemoramos uma data que não é muito lembrada, mas que é muito importante: o “Dia dos Avós”.

Os nossos pais são as pessoas mais importantes das nossas vidas. São eles que nos ensinam tudo aquilo que sabemos, que nos impulsionam a nos tornarmos seres humanos melhores e que nos apoiam em todos os momentos, inclusive quando é a nossa vez de nos tornarmos mães ou pais. Como avós, nossos pais acabam tendo um papel duplamente importante: o de nos apoiar como filhos e o de participarem ativamente no crescimento dos netos. Só quem cresceu com os avós pertinho sabe a importância que essas lembranças têm quando crescemos. É pensando nisso, que reunimos aqui algumas vantagens de contar com os avós na criação dos seus filhos.

1. Os avós são uma imensa fonte de conhecimento e ajuda:

Quem é mãe de primeira viagem sabe muito bem que somos tomadas de inúmeras dúvidas durante a gravidez. Não sabemos muito bem se daremos conta de fazer tudo certo, quais as decisões que devemos tomar, como lidar com um problema que surge durante o desenvolvimento do bebê, entre outras questões. Contar com os avós durante essa primeira fase é ótimo porque a experiência deles pode nos ajudar com medos e dúvidas simples, que para nós às vezes pode parecer algo muito complexo. Nossos pais com certeza têm dicas preciosas que podem auxiliar muito não só durante a gravidez, mas também depois do nascimento do bebê e ao longo do desenvolvimento da criança. Ter os avós perto deixa tanto os pais quanto as crianças mais tranquilos e felizes.

2. É amor em dobro:

Ser pai e mãe é uma tarefa extremamente prazerosa, mas também vem com muitas responsabilidades e desafios. Criar uma criança é uma das ocupações mais importantes da vida de uma pessoa. Por outro lado, ser avô ou avó é uma tarefa que exige um pouco menos de responsabilidade e um pouco mais de diversão. Os avôs se permitem relaxar mais com os netos, se divertem com eles e, é claro, também ensinam um tanto sobre a vida. Contar com os avós pertinho das crianças faz com que os pequenos cresçam com amor em dobro e cheios de lembranças boas de infância.

3. Eles são fonte de cuidado:

É claro que o ideal é não deixar as crianças sempre com os avós, para não sobrecarregá-los. Mas quando é necessário, permitir que as crianças fiquem aos cuidados dos avós pode ser uma diversão para ambas as partes. Os avós são uma imensa fonte de cuidado. Um dia na casa da avó pode significar muita brincadeira, comida boa e colinho do avô e da avó, além de muitas histórias compartilhadas. O cuidado dos avós com os netos faz com que as crianças se sintam amadas e bem cuidadas e ainda permite que os avós se sintam úteis e voltem a ser crianças por um tempinho. Ou seja, tempo de qualidade com os avós significa carinho e cuidado.

Nesse “Dia dos Avós”, não esqueça dessas figuras tão importantes na sua vida e na vida dos seus filhos. Faça uma ligação por vídeo, mande um agrado e não se esqueça de dizer o quanto eles são importantes para você e para as crianças. Quando nos tornamos mães, é natural que valorizemos ainda mais tudo aquilo que nossos pais fizeram por nós. Então, não deixe de lembrar aos avós dos seus filhos o quanto vocês e os netos os amam!

Voltar para o Blog
 ".(8663*6935)."